Autoestima Feminina

Autoestima feminina

À medida que o tempo passa, nós mulheres estamos ocupando lugares de maior importância na sociedade, nossos papéis na família foram revistos e com isto o dos homens.

É exatamente esta diversidade de papéis que interferem e contribuem para a nossa autoestima.

O valor de uma pessoa não pode ser baseado na sua beleza ou naquilo que alcança ao longo da vida, no talento, na inteligência, no status social ou na popularidade. A autoestima trata-se de ter consciência sobre quanto vale, independentemente das situações que passa.

É construída com base naquilo que cada pessoa pensa sobre si mesma, independente de permanecer no “padrão” determinado pela sociedade.

De fato é o que acreditamos sobre nós que vai definir como nos comportamos.

É importante perceber que não está presa às regras e que pode se sentir bem consigo, mesmo que, talvez não esteja alcançando o que as pessoas esperam de você. Faz parte da autoestima a autonomia e o empoderamento, você é dona da sua história e deve estar satisfeita com ela, e consigo mesma, essa é a chave.

Ter autoestima é fundamental para viver com mais leveza. Da mesma forma que, demonstramos afeto com as pessoas à nossa volta, devemos fazê-lo com nós mesmas. Afinal, quem não gosta de receber um elogio? Ou ainda, quem não gosta de receber um elogio e poder concordar sabendo que isto é verdade, pois você se sente realmente assim?

Se parar para pensar como você tem se sentindo nos últimos tempos ao pensar sobre si? O que mais lhe agrada?

Com a correria do dia a dia é comum deixar isso um pouco de lado, não há tempo para pensar sobre ou fazer algo para si mesma. Consequentemente, isso pode afetar na imagem que temos de nós, como por exemplo, não se sentir bem consigo mesma; podendo gerar muitas dificuldades em nosso cotidiano e nos nossos relacionamentos.

Não existe uma fórmula mágica, mas sim a importância de se auto cuidar, tão bem quanto cuida dos outros.

Dedique-se às coisas que lhe fazem bem.

Feliz mês da Mulher!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *