O Que Será do Amanhã?

Reflexões sobre um futuro pós-pandemia…

Antes de tocarmos na ideia de futuro, podemos ampliar um pouco o espectro do tempo e voltar o olhar para o passado, não tão remoto, do que pensávamos ser o normal.

Há apenas alguns meses atrás corríamos contra o tempo, contra o relógio, como se esse fosse nosso maior inimigo.

O tempo tão desejado parecia escorrer por entre as mãos que se perdia em tarefas, afazeres e obrigações ditados por uma rotina frenética e angustiante.

Essa mesma rotina que nos consumia as horas, trazia também algum senso de segurança e a sensação nítida de exercermos certo controle sobre nossas vidas, de estarmos no leme do barco, navegando num mar muitas vezes revolto mas de seguirmos em alguma direção.

No frenesi dos dias e horas que voavam, nos víamos como observadores distantes de nós mesmos e com tantas horas preenchidas, ganhávamos a certeza de não precisar tocar na questão da falta de tempo para viver algo fundamental. Mas oque exatamente?

Com a chegada do inimigo invisível de nome Coronavírus veio junto “ o tempo”, nosso conhecido distante do qual não temos intimidade alguma.

Nossa rotina amada e odiava se desvaneceu diante dos nossos olhos, nossas relações superficiais que tanto nos consumiam foram colocadas de lado.

Num piscar de olhos nos encontramos com as sonhadas horas diante nós, horas para olhar para dentro de um mundo interno pouco conhecido. Horas para sonhar, reorganizar, refazer, recomeçar, horas para rever a relação em família, repensar a forma de viver, recapitular aquela amizade que foi esquecida, relembrar a palavra falada ou a que nunca foi dita.

De um minuto para o outro o tempo nos trouxe a nós mesmos e para nossa grande surpresa percebemos que aqueles desejos e aspirações ainda estão bem vivos em nós!

E agora?! Diante desse futuro tão próximo, como realmente desejamos viver?

Informe seu e-mail abaixo para entrar para nossa lista de assinantes e receber novidades e conteúdos exclusivos do Projeto Sakura!

Assine para receber novidades. Respeitamos sua privacidade e também somos contra qualquer prática de Spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *