O Projeto Sakura

O Projeto Sakura foi idealizado em outubro de 2011 quando comecei a conhecer mais a fundo as necessidades existentes na comunidade brasileira que vive no Japão ou retorna ao Brasil. Mas, somente em 2014 conseguimos viabilizar e iniciar as atividades como idealizadas.

Quando conheci esta realidade, me sensibilizei com as necessidades que podem ser sanadas mediante orientação profissional adequada, comecei a sonhar e idealizar este Projeto para poder ajudar outras tantas pessoas; e hoje, através dos esforços e dedicação de toda equipe estamos conseguindo contribuir com melhorias na vida de cada dia mais pessoas e brasileiros espalhadas pelos quatro cantos do mundo!

“Os brasileiros que vão ao Japão na sua maioria estão em busca de sonhos, ideais, alguns seguem firmes seus objetivos, outros mudam durante o percurso, reveem suas metas, alguns vem e vão ao Brasil procurando o seu lugar, a sua identidade, quando estas pessoas conseguem definir suas metas, reafirmar sua identidade nacional, passam a ter mais qualidade de vida, independente do país que decidem morar, tomam o controle de suas vidas, deixam de ser reféns do acaso.”

Porque o nome Sakura?

“Percebo no simbolismo do Sakura inúmeras semelhanças com este perfil do brasileiro residente e retornado do Japão. O Sakura possui sua identidade definida, independente do lugar no mundo que estiver plantado, desfruta da sua essência, da sua beleza e tem a sabedoria de viver cada momento de acordo com seus limites e potenciais. Sabe que tudo pode mudar mas que num próximo momento tudo surge renovado, com novas oportunidades e nova beleza. É forte para suportar o frio do inverno e logo depois florescer numa beleza e fragilidade únicas, sua fragilidade é exatamente o auge de sua beleza e é valorizado por isto.”

Carla C. B. Amaral Barros CRP 08/06111 (Responsável Técnica)


Siga-nos e fique por dentro 🙂