Ser Mulher num Mundo Turbulento

Maio é o mês das mães, então vamos conversar sobre a nossa Saúde Mental?

Ser mulher, mãe, esposa, profissional, dona de casa e tudo ao mesmo tempo é uma realidade para a maioria das mulheres. Como sobreviver e manter a nossa saúde mental em dia em meio a tantas tarefas, cobranças e responsabilidades?

Alguns fatores não podem ser modificados como a chegada da idade, a tendência para desenvolver algumas doenças e as modificações a que estamos sujeitas por conta das oscilações hormonais. Já outros, são modificáveis como: trabalho, relacionamentos, o lugar onde vivemos, o financeiro, nossos aprendizados e até situações traumáticas que vivemos ao longo de nossa existência.

O que vai determinar se vamos conseguir seguir em frente e alcançar nossos objetivos é a forma como lidamos com as situações e que podem nos tornar vulneráveis ou blindadas diante dos problemas. Veja alguns exemplos de como manter-se emocionalmente saudável:

Faça-se e sinta-se bonita, independente da opinião dos outros; aprenda a lidar com os conflitos e sair cada vez mais forte deles; pense positivamente; busque estratégias para gerenciar o estresse e suas emoções; tenha atividades de lazer ou um hobbie; busque sua realização pessoal e relacionamentos saudáveis.

Procure ajuda quando sentir que perdeu o controle de uma situação, de si mesma ou da sua vida. Não tente parecer forte o tempo todo.

Você merece ser feliz!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *