A Equipe Sakura

Carla Amaral Barros

Psicóloga, CRP 08/06111, formada pela PUC-PR em 1996, capacitada em Atendimento de Crianças e Adolescentes, Terapia Familiar e de Casal.

Realiza Atendimento, Orientação e Apoio Psicológico, Orientação Profissional e Palestras aos Brasileiros residentes no Japão e retornados do Japão ao Brasil. Atuou no Brasil como psicóloga clínica em Curitiba, Paranavaí e região; ministrou cursos de capacitação e extensão universitária nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social em Prefeituras do Paraná e na Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR-FAFIPA.

Participou do Programa LGOTP da CLAIR no Japão, em Gunma ken, Ota shi (maio/2011 a março/2012), atendendo brasileiros que estudam em escolas japonesas e estrangeiras.

Prestou serviço ao Consulado Geral do Brasil de Tóquio, de 2013 a 2016, é colunista na revista Guia JP, realiza Palestras, Workshops e atendimento presencial e online no Japão.

Em 2014 iniciou as atividades do Projeto Sakura, em setembro de 2017 inaugurou a sede do Projeto em Oizumi Machi, Gunma ken, Japão, oferecendo orientação psicológica a brasileiros e latinos residentes no Japão e retornados ao Brasil.

Uma fala de Carla: “Sou idealizadora e coordenadora do Projeto Sakura. Me sinto realizada ao poder ajudar as pessoas a transformarem suas vidas.”

Camila Massuda

Psicóloga CRP 08/20845 graduada pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) em 2014. Possui especialização em Gestalt-terapia pelo Instituto de Gestalt de Curitiba, 2019. É pós-graduanda em manejos e técnicas terapêuticas em Gestalt-terapia pelo Instituto Gestalt Paraná. 

Fez estágios em hospitais psiquiátricos e clínicas de dependência química onde realizou triagens, grupos terapêuticos, entre outras atividades. Participou de trabalhos voluntários em centros comunitários e projetos sociais. Fez curso de mindfulness e comunicação não-violenta, atualmente direciona seus estudos a psicologia intercultural e contextos migratórios. 
 
Atuação na área clínica desde 2014, inicialmente com crianças, no momento faz atendimentos individuais com adolescentes, adultos e idosos no formato online.

Uma fala de Camila: “A psicoterapia é o espaço no qual podemos fazer contato com lugares que evitamos. Com confiança e sem julgamentos, terapeuta e cliente podem explorar seu universo pessoal, numa expedição para a busca de percepções da própria vida, consciência no aqui e agora, das reais necessidades, da ressensibilização. Se faz possível assim, novas escolhas mais integradas, com mais sentido, para uma versão mais autêntica e espontânea de si mesmo.”

Kenya Lucia Ciola

CRP 08/06155 – Psicóloga formada pela PUC-PR (1995).
Pós-graduada em Neuropsicologia , Uninter (2015-2017).
Atendimento psicológico clínico particular (adolescentes, adultos e idosos) em Montevideo, Uruguai (1999-2005);
Analista de Recursos Humanos com ênfase em treinamento e desenvolvimento, Uruguai e Brasil (2005 a 2016);
Atendimento psicológico clínico para adolescentes e adultos em português e espanhol (2010-2016);
Psicóloga do Projeto Sakura desde 2016.
Atendimento em Dependências Psicológicas (Amatec- Ambulatório de Adições Tecnológicas/2021).

Uma fala de Kenya: “O que mais me fascina na minha profissão é chegar tão perto e tão profundo no universo de uma pessoa, e de alguma forma fazê-la perceber que mudar é possível e que ela é a única pessoa capaz de promover a mudança.”

Gabriel Goldstein Barros

CRP 08/28170 – Graduado em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Já atuou no Núcleo de Estudos em Psicologia Forense – Nufor da UTP, com o cargo de capacitador e estagiário voluntário. Principais atividades: grupo de Comportamento Moral, treinamento com pais utilizando “Pais Presentes Pais Ausentes”, palestras, aplicação de instrumentos no âmbito clínico e forense. Escola da Polícia Civil – Centro de Psicologia Jurídica e Atendimento Multiprofissional – CPJAM, com o cargo de estagiário. Atualmente, atua como psicólogo clinico, e no Projeto Sakura, realizando atendimento clinico individual, grupos terapêuticos e de orientação vocacional com adolescentes online.

Uma fala de Gabriel: “Acredito que ao entrar em contato com o “autoconhecimento” durante o processo terapêutico, cria-se a possibilidade de se tornar a melhor versão de si mesmo.”

M.A. Yohana Barros Alécio

Psicóloga Colaboradora e Representante no Brasil

CRP 08/27803 – Graduada em psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), na linha de Processos Psicológicos em Contextos Educacionais, com foco em prevenção aos maus tratos em Centros Municipais de Educação Infantil e Pós Graduanda Clínica em Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
Foi participante do Núcleo de Psicologia Forense (NUFOR) de 2014 à 2015, trabalhou como estagiária no Núcleo de Assessoria Psicossocial do Fórum Descentralizado da Cidade Industrial de Curitiba, no Tribunal de Justiça do Paraná em 2017, também estagiou na Sessão de Balística do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado do Paraná em 2018, além de Estágio em Docência na disciplina Psicologia da Educação no curso de Biologia da UFPR e atuação como Professora Conteudista na disciplina de Psicologia Forense na Pós Graduação da UniBrasil em 2021 e 2022.
Desde 2019 trabalha como psicóloga clínica presencial na cidade de Curitiba, com ênfase na abordagem Análise do Comportamento, além de psicóloga clínica online e coordenadora técnica no Projeto Sakura – Psicologia no Japão.

Uma fala de Yohana: “Desmistificando: quem busca a psicoterapia não é quem tem “problema”, porque “problema” todos têm. Faz terapia quem almeja resolvê-los por meio do autoconhecimento, da autopercepção… Caminhos para aumentar sua qualidade de vida!”

Flávia Miguel Souza

Psicóloga CRP 05/69435. Graduada em Psicologia na Universidade Estácio de Sá (2021), em História pela UFRJ (1999), em licenciatura pela UFRJ(2001), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), especialização em História da arte pela Faculdade São Bento (2019) e em Saúde Mental pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2023). Atende adultos e idosos com transtornos de ansiedade, depressão e síndrome de Burnout. Realiza atendimentos em português e inglês.

Uma fala de Flávia: “A psicoterapia nos permite entender a abraçar quem somos, sem julgamentos ou preconceitos. É um ato de amor próprio, autoconhecimento que nos a compreender nosso lugar no mundo.”

Andreia de Miranda Hollenstein

CRP: 05/36484. Graduada em Psicologia pela Universidade Veiga de Almeida no RJ. Membro da SPID – Sociedade de Psicanálise Iracy Doyle. Pós-graduação em Psicologia clínica e experiência em atendimento psicanalítico voltado à expatriação. Atuou 4 anos em Berlim na Alemanha trabalhando com atendimento à imigrantes brasileiros. Desenvolveu um trabalho na CVB – Cruz Vermelha Brasileira com atendimento psicológico à refugiados e no grupo FESpsi. Atualmente trabalha com atendimento psicanalítico presencial no Rio de Janeiro e online. Atende em português, inglês e em alemão.
 
Uma fala de Andreia: “O que mais me encanta em meu trabalho é unir a psicanálise ao tema da expatriação e subjetividade, e ouvir acerca da transformação e possibilidades de reinvenção que ambas experiências proporcionam.”

laís barros ROSSINI

Psicóloga – CRP: 06/151258, graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo em 2018 com abordagem psicoterapêutica na Análise do Comportamento. Graduanda em Neuropsicologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (formação em 2021).
Atuação com crianças e adolescentes refugiados de guerra e separadas de seus lares bem como em situação de vulnerabilidade social (2016 – atualmente).
Atuação com crianças e adultos com alguma suspeita ou diagnóstico relacionado com o neurodesenvolvimento (2018 – atualmente).
Desde a graduação entra em contato com crianças e adolescentes que apresentam alguma dificuldade emocional (2016 – atualmente), de cunho social ou do neurodesenvolvimento (transtornos relacionados com o desenvolvimento cognitivo, como Síndrome de Down e Espectro Autista), se especializando na psicoterapia e neurodiagnóstico dos pequenos, tanto individual como em grupos.
Desde 2018 participa, além da intervenção com crianças, na orientação e treino de pais e cuidadores para o melhor manejo emocional e de outras necessidades da infância apresentada por seus filhos, bem como na psicoterapia com adultos, os auxiliando em dificuldades apresentadas em seus meios sociais, de trabalho e familiares.
 
Uma fala de Laís: “O psicólogo, nada mais é, do que o auxiliador do cliente no processo pessoal, transformador e maravilhoso, para se tornar a melhor versão de si.”
.

Camila Gebran

CRP 08/38019 – Graduada em Psicologia pelas Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) na cidade de Curitiba. Pós-Graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Child Behavior Institute of Miami (CBI of Miami). Realizou atividades com grupos terapêuticos para crianças e adolescentes vítimas de violências através da Associação Fênix (Curitiba). Possui experiência como psicóloga hospitalar no Hospital Regional do Litoral em Paranaguá/PR nos setores de pediatria, UTI neonatal , Centro Obstétrico e emergências.
Atualmente trabalha na área clínica realizando atendimento online a adolescentes e adultos.
 
Uma fala de Camila: “Buscar acompanhamento profissional é um grande passo para alcançar a mudança. Reconhecer que muitas vezes é necessário buscar ajuda pode ser doloroso, porém, para o processo de cicatrização de uma ferida, é preciso entrar em contato com ela. Entrar no processo terapêutico é um movimento de carinho por si.”

LUCIA YULICO ISHII SATO

CRP 08/30659 – Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de Maringá -UNICESUMAR (2019). Estagiária e acompanhante terapêutico na Associação Paranaense de Amparo às pessoas Idosas – Wajunkai (2018). Atualmente, trabalha como psicóloga clínica (crianças, adolescentes, adultos e idosos); presta serviços como voluntária no Wajunkai com atendimento presencial e online; psicóloga do Projeto Sakura com atendimento online em japonês e português.
 
Uma fala de Lúcia: “Sinto-me abençoada e grata em contribuir no processo de conhecimento e desenvolvimento das pessoas. O processo psicoterapêutico propicia uma transformação, uma i(re)novação de si mesmo, possibilitando a abertura de novos caminhos”.

M.a. Juliana M. da Rosa Elia

Pedagoga, formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no ano de 2018 e Mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui experiência na área de Educação com ênfase em alfabetização e letramento, atuante na temática: Linguagem como prática social. Realiza Consultoria e acompanhamento pedagógico, voltados para três eixos, sendo eles: o acadêmico, no qual visa corroborar para obtenção de melhores desempenhos escolares, em que se utiliza de ferramentas favoráveis, para o processo de ensino e aprendizagem. Através de um acompanhamento personificado proporcionar estratégias eficazes capazes de superar as defasagens na aprendizagem; O empresarial, objetiva em diagnosticar as carências pedagógicas do meio corporativo, no qual contribui para a elaboração de projetos, políticas e atividades educacionais; e o familiar, propõe-se identificar as principais causas do baixo rendimento escolar do educando e consequentemente orienta o núcleo familiar como agir para suprir tais demandas.
 
Uma fala de Juliana: “Ver o quanto a Educação pode proporcionar mudanças efetivas na vida de uma pessoa, me motiva a cada dia a seguir em frente”.

Simone Pinheiro

CRP 08/29988 – Graduada 1 Psicologia pelo Centro Universitário de Maringá-UNICESUMAR(2016). Cursou Formação Gestalt-terapia (2019), pelo Gestalt Paraná. Trabalhou através de estágios com CAPS III, Pisicologia Hospitalar; Como Projeto de Pesquisa elaborou: Formas de Intervenção para o Déficit de Atenção e Hiperatividade, podendo explorar a Ecoterapia como uma das formas de intervenção aos pacientes diagnosticados com o transtorno; Executou ainda um Grupo de Apoio à pessoas com Fibromialgia. Exerceu a profissão de professora de Educação Infantil (séries iniciais) e Ensino Fundamental, por prefeitura Municipal durante um período de 11 anos. Prestou atendimento em um Projeto Social em uma parceria com uma Paróquia de Maringá-PR durante 05 anos. Com o propósito de: “Des- elitizar”, a Psicologia, Quebrar
barreiras e Destruir Preconceitos sobre Consultas Psicológicas. Atua na área clínica desde 2017, com crianças, jovens, adultos e idosos. No momento atendo adolescentes (12+) até a fase idosa..
 
Uma fala de Simone: “Para mim ser psicóloga é poder viver 1000 vidas em uma só. Isso é uma dádiva! A cada paciente, a cada história, a cada vida tocada. Também minha alma me é tocada!!! Há algo novo em mim: É como “viver” por um determinado tempo esta vida que se passa à minha frente. Não significa viver pelo meu paciente, mas sim sentir com ele tudo o que esta sentindo naquele momento, compartilharmos da mesma vivência por aquele período da sessão ou enquanto durar o tratamento. É algo sobrenatural, lindo de se viver e
inexplicável!!! Porém somente ele (o paciente) é quem tem o poder de decisão. E desta forma me sinto como viver várias vidas em uma só, nesta que eu tenho. Aaaaaah como eu amo a Psicologia, se tivesse de escolher de novo e de novo por 1000 x escolheria a Psicologia!!!”

Laura Alle

Psicóloga CRP 08/32380 graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e Pós Graduada em Análise do Comportamento Aplicada com ênfase no Espectro Autista e Deficiência Intelectual pela Child Behavior Institute of Miami (CBI of Miami). 

 
Em 2014 foi Estagiária e Atendente Terapêutica da Associação Casa Protegida (ACP), participou do Núcleo de Psicologia Forense da UTP (NuFor) como capacitadora de comportamento moral para crianças vítimas de violência, palestras e orientação parental.  
 
De 2016 a 2022  trabalhou como Tutora, Atendente Terapêutica e Auxiliar de Coordenação em escolas de Curitiba, acompanhando e auxiliando crianças e adolescentes Neurodivergentes ou com dificuldades escolares a realizarem atividades adaptadas e mediando na socialização dos estudantes.
 
Desde 2020 atua como Psicóloga Clínica Comportamental, atendendo crianças, adolescentes e adultos de forma online. 
 
Uma fala de Laura: “Fazer terapia e entrar em contato com o autoconhecimento é transformador. É como uma flor, regando e cuidando que ela floresce. E usar da ciência e perceber as mudanças dos clientes buscando uma melhor qualidade de vida é recompensador.”

LEILA HARU OKUDA MARCHEZEPE

Psicóloga CRP: 06/36663.  Graduação pela Universidade Metodista de São Paulo (1990). Pós Graduação em Terapia de Casal e Família  pela PUC / SP. Especialização em Cuidados Paliativos pelo Hospital Israelita Albert Einsten / SP. Cursando especialização em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase em Saúde Mental (TCC) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo / SP.
Atuação na área clínica, atendimento à adultos, casais e famílias, presencialmente e on-line.
Atuação em Estresse Pós-Traumático em ocasiões pontuais.
Trabalho voluntário com grupos de depressão, com atendimentos individuais, casal e família.
 
Uma fala de Leila: “A busca da coerência para nossa existência muitas vezes, necessita de um auxílio para que nossos sentimentos, pensamentos e palavras estejam em harmonia, tanto no nosso mundo interno, quanto no nosso mundo externo. O psicólogo busca conjuntamente com o cliente adequar essa coerência à prática, fazendo sentido para a vida de cada um, que busca qualidade em viver.”

Lucas Santos

CRP 08/38014 – Graduado em Psicologia pelas Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) em Curitiba/PR. Pós-Graduando em Psicanálise pelo Instituto de Ensino Superior em Psicologia e Educação. Fez parte da iniciação científica “Projeto Genética do Autismo” aplicando o teste WISC para crianças autistas. Estagiou no Hospital Pequeno Príncipe realizando triagens com pais e pacientes. Possui experiência no atendimento a luto e o tema “Masculinidade” com a realização de grupos terapêuticos em unidades básicas de saúde. No momento atua como psicólogo clínico atendendo individualmente adultos e idosos.

 
Uma fala de Lucas: “A incessante infinidade de características, contextos e comportamentos individuais que nos fazem ser quem somos é uma das maravilhas da humanidade, e é com a psicoterapia que conseguimos enxergar e abraçar nossa subjetividade.”

PIETRA CORRÊA MELO

CRN8: 13936– Graduada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Pós graduada em Nutrição em Estética e Funcional (UNINTER). Atualmente, trabalha como nutricionista clínica presencial na Cidade de Curitiba-PR e com atendimento online no Projeto Sakura – Nutrição no Japão, com ênfase na nutrição comportamental.

 
Uma fala de Pietra: “Alimentando ideias saudáveis através da nutrição individualizada e DESCOMPLICADA! Se aprofundando na parte da nutrição comportamental também para tornar a sua rotina e sua relação com a alimentação mais saudável.”

ANE CAROLINE STREIT

Psicóloga, CRP 08/29953 – Graduada pelo Centro Universitário Campos De Andrade – UNIANDRADE em 2019. Formada em Terapia Cognitiva Comportamental para o tratamento de Obesidade e Emagrecimento, coordenado pela Psicóloga Fernanda Landeiro – FLNC, concluído em 2023.  
 
Estagiou na Clínica escola de psicologia UNIANDRADE em 2018 e 2019, realizando atendimentos clínicos para a comunidade. Possui experiência e direciona seus estudos aos atendimentos para mulheres e pessoas LGBTQIA+.  Atende maiores de 18 anos, no formato on-line.
 
Uma fala de Ane: “O processo de olhar para si, é um ato de coragem e amor próprio, que pode vir com algum desconforto, mas com o objetivo final de acolher e libertar, a libertação deve se iniciar pela parte psicológica. A psicoterapia não é um lugar de julgamentos, é um espaço seguro que te permite mudanças!”

Dr. Franz Fernandes

Neuropsiquiatra, CREMESP 205202 / CREMERJ 01074245 – Atendimento Neuropsiquiátrico adulto e infantil. Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria matrícula 15167.
Participante ativo em congressos e atualizações médicas.
Palestrante de diversos temas na área da saúde mental.
Realiza atendimentos em português, espanhol e libras.

Carina Morgado

Psicóloga – CRP: 02/29448. Carina Morgado é migrante, atende em uma perspectiva humanista e dialógica inspirada na Gestalt-terapia. Formou-se em Psicologia na UniFAFIRE, no Recife – PE. Durante este processo, debruçou-se sobre as questões migratórias através da participação em um ciclo de terapia integrativa com refugiados 50+. Publicou um trabalho sobre crise e ajustamento criativo em processos migratórios, que lhe rendeu uma participação no I Congresso Brasileiro de Psicologia e Migração (MG – 2024). Fez um Curso de Formação Nacional em Migração e Refúgio oferecido pela Cáritas, que é referência no atendimento de refugiados no Brasil.

Para além desta temática, atuou na orientação profissional de Surdos na Fundação CECOSNE e no atendimento de crianças e adolescentes neuroatípicos e seus familiares no CERVAC.

Viveu, estudou e trabalhou em diversas cidades da França durante 6 anos, vivência que até hoje a constitui como pessoa e, hoje, relaciona-se cotidianamente com pessoas do Canadá. Carioca radicada em Recife, vive as dores e delícias de ser uma migrante regional. Questões como a falta de uma rede de apoio, a barreira linguística e as nuances relacionais são pautas vivas em seus estudos e debates.

Atualmente, presta serviço no Plantão psicológico social do Espaço Açucena ofertado pelo coletivo Aurora Psi. Também atua em psicoterapia online e presencial com jovens e adultos, podendo atender em português, francês e inglês.

Uma fala de Carina: “Neste mundo forjado na racionalidade, acolher o que sentimos nos permite existir com dignidade e autenticidade. O sentir nos guia para o sentido; e é experimentando caminhos que fazem sentido para nós, sujeitos de nós mesmos, que nos tornamos, não só mentalmente, mas integralmente saudáveis.”

Deseja agendar agora mesmo o seu primeiro atendimento para avaliação gratuita com um psicólogo ou profissional da Equipe Sakura? Conte com a gente!

Sim, quero agendar!