Equipe Sakura

Carla Amaral Barros

Psicóloga, CRP 08/06111, formada pela PUC-PR em 1996, capacitada em Atendimento de Crianças e Adolescentes, Terapia Familiar e de Casal.

Realiza Atendimento, Orientação e Apoio Psicológico, Orientação Profissional e Palestras aos Brasileiros residentes no Japão e retornados do Japão ao Brasil. Atuou no Brasil como psicóloga clínica em Curitiba, Paranavaí e região, ministrou cursos de capacitação e extensão universitária nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social em Prefeituras do Paraná e na Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR-FAFIPA.

Participou do Programa LGOTP da CLAIR no Japão, em Gunma ken, Ota shi (maio/2011 a março/2012), atendendo brasileiros que estudam em escolas japonesas e estrangeiras.

Prestou serviço ao Consulado Geral do Brasil de Tóquio, de 2013 a 2016, é colunista na revista Guia JP, realiza Palestras, Workshops e atendimento presencial e on line no Japão.

Em 2014 iniciou as atividades do Projeto Sakura, em setembro de 2017 inaugurou a sede do Projeto em Oizumi Machi, Gunma ken, Japão, oferecendo orientação psicológica a brasileiros e latinos residentes no Japão e retornados ao Brasil.

Juliana Fernanda de Barros

Psicóloga – CRP: 06 / 113635, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2012, Mestre em Psicologia em 2016, Aperfeiçoamento em Psicoterapia breve.

Sou descendente de japonês, terceira geração, e morei no Japão de 1995 a 2002, onde estudei em escola japonesa. Compreendo bem e falo razoavelmente o japonês. Conheço a realidade das famílias que vivem no Japão e os sentimentos e conflitos das crianças e adolescentes que estudam em escola japonesa, bem como das famílias que voltam para o Brasil depois de anos morando no Japão. No ano de 2014, por 3 meses (setembro à dezembro), realizei atendimentos psicológicos no Consulado brasileiro de Hamamatsu, em escolas japonesas e brasileiras, e ministrei também algumas palestras a pais e servidores do governo japonês.

Doutoranda na UNESP sobre Adolescência no Japão.

Ana Satie Takayama

CRP 12/04845 – Psicóloga formada pela PUC-PR, Gestalt-terapeuta, Especialista em Educação Especial e Mestre em Ciências da Saúde Humana.

22 anos de atuação em diferentes áreas como Educação e Educação Especial, Saúde, Social, Dependência Química e Prisional.

Realiza atendimento e orientação psicológica pelo Projeto Sakura desde 2017, pessoalmente em Toyota shi, Aichi ken e on line.

Kenya Lucia Ciola

CRP 08/06155 – Psicóloga formada pela PUC-PR (1995).
Pós graduada em Neuropsicologia , Uninter (2015-2017).
Atendimento psicológico clínico particular (adolescentes, adultos e idosos) em Montevideo, Uruguai (1999-2005);
Analista de Recursos Humanos com ênfase em treinamento e desenvolvimento, Uruguai e Brasil (2005 a 2016);
Atendimento psicológico clínico para adolescentes e adultos em português e espanhol (2010-2016);
Psicóloga do Projeto Sakura desde 2016.

Gabriel Goldstein Barros

CRP 08/28170 – Graduado em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Já atuou no Núcleo de Estudos em Psicologia Forense – Nufor da UTP, com o cargo de capacitador e estagiário voluntário. Principais atividades: grupo de Comportamento Moral, treinamento com pais utilizando “Pais Presentes Pais Ausentes”, palestras, aplicação de instrumentos no âmbito clínico e forense. Escola da Policia Civil – Centro de Psicologia Jurídica e Atendimento Multiprofissional – CPJAM, com o cargo de estagiário. Atualmente, atua como psicólogo clinico, e no Projeto Sakura, realizando atendimento clinico individual, grupos terapêuticos e de orientação vocacional com adolescentes online.

Yohana Barros Alécio

Psicóloga Colaboradora e Representante no Brasil

CRP: 08/27803 – Graduada em psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Mestranda no setor da Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi participante do Núcleo de Psicologia Forense (NUFOR) no ano de 2015 trabalhou como estagiária no Núcleo de Assessoria Psicossocial do Fórum Descentralizado da Cidade Industrial de Curitiba, no Tribunal de Justiça do Paraná de 2015 à 2016 e também estagiou na Sessão de Balística do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado do Paraná de 2016 à 2017. Atualmente trabalha como psicóloga clínica presencial na Cidade de Curitiba-PR e com atendimento online no Projeto Sakura – Psicologia no Japão, com ênfase na abordagem Análise do Comportamento.

Priscilla Moreira Ohno

Psicóloga Colaboradora

CRP 04/42614 – Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2014. Mestra em Psicologia, na área de Desenvolvimento Humano (2017) e Doutoranda em Psicologia na área de Cognição e Comportamento pela UFMG. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental de Casais e Famílias pelo InTCC (2019). Terapeuta cognitiva associada à Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e pesquisadora do Laboratório de Processos Cognitivos (UFMG). Capacitada em Pesquisa Clínica pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e tutora técnico-pedagógica de Ensino à Distância (EaD). Psicóloga voluntária do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas da UFMG, realizando avaliação e atendimento psicológico de pessoas com diabetes mellitus. Professora em cursos de capacitação, especialização e extensão universitária nas áreas de Psicologia e Saúde. Realiza atendimento e orientação psicológica, treinamento de pais e atua na clínica com Depressão, Transtornos de Ansiedade, Transtorno Bipolar e Terapia de Casal.

Marina Akemi Ono Sacoman

CRP: 06/74786 – Graduada em psicologia há 16 anos pela Universidade São Judas Tadeu – SP, atuante em diversos segmentos e na Saúde Pública em São Paulo, Brasil há quase 7 anos, sendo 4 anos em UBS pólo de saúde mental e quase 3 anos em serviço especializado CAPS Adulto, com vasta experiência em psicopatologia e crise em saúde mental. Pós graduada em arteterapia pela Universidade Paulista e focalizadora de danças circulares, possui diversos cursos de capacitações e atualizações em saúde mental (UNIFESP, Sedes Sapientiae), que ampliam sua atuação no cuidado das pessoas. Morou no Japão de 2004 a 2008, onde conheceu a realidade dos brasileiros no Japão, lecionou as disciplinas de psicologia, sociologia e japonês (certificada com Noryoku Shiken n.2) em escola brasileira.