
Carla Amaral Barros
Psicóloga, CRP 08/06111, formada pela PUC-PR em 1996, capacitada em Atendimento de Crianças e Adolescentes, Terapia Familiar e de Casal.
Realiza Atendimento, Orientação e Apoio Psicológico, Orientação Profissional e Palestras aos Brasileiros residentes no Japão e retornados do Japão ao Brasil. Atuou no Brasil como psicóloga clínica em Curitiba, Paranavaí e região, ministrou cursos de capacitação e extensão universitária nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social em Prefeituras do Paraná e na Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR-FAFIPA.
Participou do Programa LGOTP da CLAIR no Japão, em Gunma ken, Ota shi (maio/2011 a março/2012), atendendo brasileiros que estudam em escolas japonesas e estrangeiras.
Prestou serviço ao Consulado Geral do Brasil de Tóquio, de 2013 a 2016, é colunista na revista Guia JP, realiza Palestras, Workshops e atendimento presencial e on line no Japão.
Em 2014 iniciou as atividades do Projeto Sakura, em setembro de 2017 inaugurou a sede do Projeto em Oizumi Machi, Gunma ken, Japão, oferecendo orientação psicológica a brasileiros e latinos residentes no Japão e retornados ao Brasil.

Juliana Fernanda de Barros
Psicóloga – CRP: 06 / 113635, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2012, Mestre em Psicologia em 2016, Aperfeiçoamento em Psicoterapia breve.
Sou descendente de japonês, terceira geração, e morei no Japão de 1995 a 2002, onde estudei em escola japonesa. Compreendo bem e falo razoavelmente o japonês. Conheço a realidade das famílias que vivem no Japão e os sentimentos e conflitos das crianças e adolescentes que estudam em escola japonesa, bem como das famílias que voltam para o Brasil depois de anos morando no Japão. No ano de 2014, por 3 meses (setembro à dezembro), realizei atendimentos psicológicos no Consulado brasileiro de Hamamatsu, em escolas japonesas e brasileiras, e ministrei também algumas palestras a pais e servidores do governo japonês.
Doutoranda na UNESP sobre Adolescência no Japão.

Kenya Lucia Ciola
CRP 08/06155 – Psicóloga formada pela PUC-PR (1995).
Pós graduada em Neuropsicologia , Uninter (2015-2017).
Atendimento psicológico clínico particular (adolescentes, adultos e idosos) em Montevideo, Uruguai (1999-2005);
Analista de Recursos Humanos com ênfase em treinamento e desenvolvimento, Uruguai e Brasil (2005 a 2016);
Atendimento psicológico clínico para adolescentes e adultos em português e espanhol (2010-2016);
Psicóloga do Projeto Sakura desde 2016.

Gabriel Goldstein Barros
CRP 08/28170 – Graduado em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Já atuou no Núcleo de Estudos em Psicologia Forense – Nufor da UTP, com o cargo de capacitador e estagiário voluntário. Principais atividades: grupo de Comportamento Moral, treinamento com pais utilizando “Pais Presentes Pais Ausentes”, palestras, aplicação de instrumentos no âmbito clínico e forense. Escola da Policia Civil – Centro de Psicologia Jurídica e Atendimento Multiprofissional – CPJAM, com o cargo de estagiário. Atualmente, atua como psicólogo clinico, e no Projeto Sakura, realizando atendimento clinico individual, grupos terapêuticos e de orientação vocacional com adolescentes online.

Yohana Barros Alécio
Psicóloga Colaboradora e Representante no Brasil
CRP: 08/27803 – Graduada em psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Mestranda no setor da Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi participante do Núcleo de Psicologia Forense (NUFOR) no ano de 2015 trabalhou como estagiária no Núcleo de Assessoria Psicossocial do Fórum Descentralizado da Cidade Industrial de Curitiba, no Tribunal de Justiça do Paraná de 2015 à 2016 e também estagiou na Sessão de Balística do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado do Paraná de 2016 à 2017. Atualmente trabalha como psicóloga clínica presencial na Cidade de Curitiba-PR e com atendimento online no Projeto Sakura – Psicologia no Japão, com ênfase na abordagem Análise do Comportamento.

Vanessa Ferreira de Carvalho Lima
CRP: 08/27797 – Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), possui Pós Gradação em Gestalt Terapia, realizada no I.G.C (Instituto Gestalt de Curitiba). Cursando Pós-Gradução em Psicologia Corporal no instituto Reichiano de Psicologia Clínica. Foi participante do Núcleo de Psicologia Forense (NUFOR) no ano de 2015. Possui experiência internacional como voluntária no HAITI, desenvolvendo atividades com crianças carentes e na Tanzânia com adolescentes e mulheres. Atualmente trabalha como psicóloga clínica presencial na Cidade de Curitiba-PR e com atendimento online em português e inglês no Projeto Sakura, com ênfase na Abordagem Sistêmica.

ALESSANDRA HARTVELD
CRP- 05/ 22269 – Graduada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula RJ (1996). Especialização em andamento em Psicologia Transpessoal (Self -ITT) com ênfase na Escuta Ativa em Intervenções Terapêuticas (The Academy of Modern Psychology). Formação complementar em Psicologia Quântica (Quantum University of Integrative Medicine) e Hipnose Neurosensorial (ISEC- RJ). Experiência Internacional de 20 anos em ONGS com enfoque em projetos de desenvolvimento social e Humano.Tem estudos avançados em Teosofia(Sociedade Brasileira de Eubiose).
Atua como Psicóloga no Consulado Geral do Brasil em Tóquio em parceria com Projeto Sakura.
Atende online no Projeto Sakura em Português e Inglês.

PRISCILA GUIMARÃES KIMURA
CRFa 6-9679 – Fonoaudióloga, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 2015, capacitada pela Associação Mineira de Reabilitação – AMR em Fonoaudiologia Neurofuncional Infantil.
Realiza orientação, avaliação, diagnóstico e terapia fonoaudiólogica nas áreas de Linguagem Infantil e Adulto, Voz, Motricidade Orofacial, Disfagia, Saúde Coletiva e Reabilitação Vestibular.
Atende On Line e presencialmente em Oizumi.

MILENA mANFRO

Andreia Miranda
Pós graduada em Psicologia Clínica. (2016-2019).
Atendimento psicológico clínico particular para brasileiros e portugueses (adolescentes e adultos) em Berlim, Alemanha. (2009-2012).
Psicóloga integrante do projeto FESPsi e coordenadora da clínica de suporte psicológico à refugiados da Cruz Vermelha Brasileira. (2013-2015).
Atualmente trabalha como psicóloga clínica na cidade do Rio de Janeiro – RJ e com atendimento online em português e inglês no Projeto Sakura, com ênfase em Psicanálise.

laís aparecida bustos barros
Atuação com crianças e adolescentes refugiados de guerra e separadas de seus lares bem como em situação de vulnerabilidade social (2016 – atualmente).
Atuação com crianças e adultos com alguma suspeita ou diagnóstico relacionado com o neurodesenvolvimento (2018 – atualmente).
Desde a graduação entra em contato com crianças e adolescentes que apresentam alguma dificuldade emocional (2016 – atualmente), de cunho social ou do neurodesenvolvimento (transtornos relacionados com o desenvolvimento cognitivo, como Síndrome de Down e Espectro Autista), se especializando na psicoterapia e neurodiagnóstico dos pequenos, tanto individual como em grupos.
Desde 2018 participa, além da intervenção com crianças, na orientação e treino de pais e cuidadores para o melhor manejo emocional e de outras necessidades da infância apresentada por seus filhos, bem como na psicoterapia com adultos, os auxiliando em dificuldades apresentadas em seus meios sociais, de trabalho e familiares.

Francis Deon Kich

ISABEL CRISTINA ROCCA SOL
Uma fala de Isabel: “A psicologia é o meio através do qual adentramos respeitosamente na vida de uma pessoa, e a convidamos a passar por uma transformação. Nesse ato esplêndido, também somos constantemente transformados!

LUCIA YULICO ISHII SATO
Uma fala de Lúcia: “Sinto-me abençoada e grata em contribuir no processo de conhecimento e desenvolvimento das pessoas. O processo psicoterapêutico propicia uma transformação, uma i(re)novação de si mesmo, possibilitando a abertura de novos caminhos”.

JÚLIA BEATRIZ HONDA
Uma fala de Júlia: “Cada pessoa e cada experiência são únicos, e assim também são nossas questões, conflitos e angústias. Eu acho admirável o movimento de quem busca a terapia e se dispõe a olhar para si mesmo, se des-cobrir e se descobrir. Na minha opinião, olhar para nós mesmos é uma das coisas mais assustadoras, mas também mais cheias de sentido que existem, e é por isso que eu acredito no quão importante é o trabalho como psicóloga de estar junto à pessoa nesse processo.”