A magia do Recomeço

O ano de 2020 foi muito desafiador, mas também nos fez rever nossas prioridades e repensar questões fundamentais como relacionamentos, trabalho e estilo de vida. Nos fez conhecer a força do nosso caráter e das virtudes que estavam na sombra de nossa vivência cotidiana.

Muitos de nós corremos contra o tempo, não deixando espaço para pensar no que nos angustia. Deixamos nossos sonhos engavetados e acreditamos que apenas poucas pessoas têm o privilégio de alcançar a realização.

Por não acreditarmos que em nós existe o potencial para uma vida cheia de sentido, vamos descartando a possibilidade de investirmos em atividades que nos levem a aumentar as emoções positivas.

Focados apenas na rotina diária, deixamos de nos envolver com nossa comunidade, deixamos de lado os interesses e inclinações da juventude, nos afastamos das relações importantes e sobra bem pouco envolvimento e gosto pela vida, pois acabamos por não explorar nossas próprias capacidades.

Conhecer e desenvolver nossas qualidades e virtudes cria recursos adicionais importantes para se viver melhor.

Mas diante do amanhã, como realmente desejamos viver?

Toda mudança passa pela tomada de decisões, pequenas e diárias decisões que nos direcionam a uma meta esperada. Com firmeza vamos construindo o bem individual e o coletivo.

As boas decisões são realistas, direcionadas para um objetivo alcançável e focadas em recompensas internas, que nos tornem satisfeitos, felizes e, principalmente, que façam sentido para as nossas vidas. Por isso, antes de tomar uma decisão, pense se ela está em alinhamento com seus valores, pois decisões que vão contra nossos valores pessoais, carecem de força, de autenticidade e não se sustentam ao longo do tempo.

Portanto dê o primeiro passo, o mais difícil é começar, depois as coisas vão fluindo e não espere o momento ideal, pois ele só existe na nossa mente.

Desejamos a todos um feliz recomeço!

 

Informe seu e-mail abaixo para entrar para nossa lista de assinantes e receber novidades e conteúdos exclusivos do Projeto Sakura!

Assine para receber novidades. Respeitamos sua privacidade e também somos contra qualquer prática de Spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *