Como Lidamos com o Luto

Passamos por um período de muitas perdas, diversos lutos pelo nosso trabalho, saúde, amigos ou familiares.

Muitos falam das fases do Luto, as quais são importantes serem vividas e conhecidas. Desta maneira, poderiam nos ajudar a passar por elas e compreender muitas reações e sentimentos que nos invadem.

O luto, porém, é vivido de maneira individual, um caminho solitário, o qual poderá ser trilhado com quietude e fé, buscando se encontrar aos olhos de quem se foi, ou para outras pessoas, com explosões de raiva, inconformismo, tristezas e choros que parecem não ter fim. Algumas pessoas se fecham, se isolam, outras evitam enviar mensagens acreditando que irão poupar mais dores a quem perdeu um ente querido.

Pensar na nossa finitude e das pessoas que amamos deveria nos levar a pensar em quem somos para estas pessoas e quem elas são em nossas vidas. Reflexões que muitos de nós fogem e evitam, mas que definitivamente fazem parte do viver.

Na verdade, o que fica é a memória, o sentimento. Muitas perguntas sem respostas, dúvidas ou inseguranças.

Isso posto, o silêncio pode sim honrar a dor do outro através do respeito. E assim, buscam-se respostas do real sentido da sua vida, da sua história até aqui e daqui em diante.

O mais importante é perceber-se, buscar novos sentidos, objetivos e seguir em frente sem esquecer sua essência.

Informe seu e-mail abaixo para entrar para nossa lista de assinantes e receber novidades e conteúdos exclusivos do Projeto Sakura!

Assine para receber novidades. Respeitamos sua privacidade e também somos contra qualquer prática de Spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *