Feliz Olhar Novo!

Então chega ao fim mais um ano.

Gosto de aproveitar esta época do ano para fazer um feedback de tudo que passou, como iniciei o ano, os fatos ocorridos, conquistas, dificuldades, medos, frustrações, avanços, perdas, enfim tudo que faz parte das nossas vidas.

Existem duas maneiras de ocorrerem mudanças na nossa vida, as Previsíveis ou Planejadas: as fases da vida devido ao avanço da idade, casamento, mudança de emprego, nascimento dos filhos, aquisição de bens entre outros e as Imprevisíveis: doenças, desemprego, acidentes, mortes, promoções, paixões, separações.

O que vai fazer a diferença é como enfrentamos cada uma delas, se nos colocamos como vítimas, sofredores diante do que não acontece de acordo com o que desejamos, ou se nos preparamos para avançar, continuar, independente das frustrações sofridas, aproveitando os fatos como aprendizado para novas oportunidades e experiências.

Pensar e acreditar que apesar de tudo somos donos das nossas decisões, a qualidade das nossas escolhas irão afetar os nossos sentimentos e a nossa qualidade de vida.

O que faz a diferença é o jeito que temos de viver a vida.

Procure perceber como é o seu Olhar para a sua vida, se é um Olhar cinza, ou colorido?

Que tal aproveitar este final de ano para mudar este olhar, trocar os óculos e melhorar sua visão da vida.

Reaprender, exercitar, se ver e buscar novas atitudes e sentimentos.

Um Feliz Olhar Novo para todos!!!

(texto publicado no Guia JP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *