Imunidade Emocional em Tempos de Corona Vírus

Devido ao caos instaurado por conta da mais nova descoberta, o COVID19, muitas pessoas podem se sentir mais ansiosas que o habitual, e isso justifica-se por ser um fato do qual não temos controle e não podemos resolver, o que aumenta a adrenalina, que leva a situações de distúrbios dos sentidos, como episódios de TOC, pânico, fobia social que apresentam como uma das principais consequências a queda da imunidade.

O grande segredo aqui é que quando nossas emoções estão descontroladas, nossa imunidade cai, e isso pode nos deixar vulneráveis perante essa nova ameaça, pois nosso corpo direciona a nossa energia para a neurose social instalada, e se desprotege em relação ao vírus.

É importante lembrar que ao longo do tempo já estivemos, e ainda estamos expostos à outras doenças, inclusive mais graves que esta e com maiores taxas de mortalidade mas que não nos preocupamos pela ausência de alarde nas mídias, como está acontecendo agora.

Por este motivo, o PROJETO SAKURA te dá dicas pra você pôr em prática e se manter tranquilo durante essa pandemia e não cair na armadilha do medo e perder suas defesas:

Informe-se: Em fontes seguras e confiáveis, busque sempre a verdade, confira as informações, não compartilhe tudo que ver pela frente, não acredite em informações sensacionalistas com títulos alarmantes.

Siga as instruções: A Organização Mundial da saúde recomenda o uso de máscara apenas por pessoas com sintomas aparentes, lavar bem as mãos com sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar aglomerações e lugares fechados, evitar levar as mãos ao rosto, evitar contato físico, além de não compartilhar objetos pessoais.

Lembre-se: Logo tudo isso passa, você deve fazer tudo que puder para se prevenir, assim como os médicos e cientistas do mundo todo também devem estar fazendo para descobrir a cura.

Não pense: “E se…”, racionalize seus pensamentos, se você não tiver com os sintomas descritos, não tem porque se colocar nesta posição voluntariamente.

Não se assuste: Fique atento ao momento presente, continue tomando os cuidados necessários sem alardes, caso não esteja conseguindo se manter tranquilo tente uma técnica de respiração ou entre em contato com a nossa equipe.

E por último…

Aproveite: O tempo em casa para organizar as coisas, colocar séries em filmes em dia, limpar ou arrumar algo que está parado faz tempo, fazer atividades em família, cozinhar algo que goste, assim você evita passeios externos que podem te colocar em risco.

Como você esta vivendo este momento?
Quer entender melhor e buscar uma mudança nisto que está vivendo?
Agende agora mesmo uma conversa sem custo com um dos nossos psicólogos:

Você já foi atendido(a) pela equipe Sakura?

Não.Sim.

Prefere receber nossa resposta via e-mail ou whatsapp?

Whatsapp.E-mail.

Informe seu e-mail abaixo para entrar para nossa lista de assinantes e receber novidades e conteúdos exclusivos do Projeto Sakura!

Assine para receber novidades. Respeitamos sua privacidade e também somos contra qualquer prática de Spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *