Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco foi criada no Brasil, em janeiro de 2014, com o intuito de valorizar o bem-estar psíquico e incentivar mudanças de comportamento e a adoção de uma postura mais positiva em relação à vida, já que o início do ano é um período que inspira novos planos e realizações.

É, também, um momento para fazermos à autoanálise e à reflexão sobre as próprias emoções, pensamentos e propósitos de vida.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) relaciona a saúde não apenas à ausência de doenças e aponta que saúde mental é “um estado de bem-estar em que o indivíduo percebe suas próprias habilidades, consegue enfrentar as situações estressantes que são comuns nas rotinas diárias e é capaz de ter uma vida ocupacional produtiva”.

Nesse sentido, a campanha Janeiro Branco busca valorizar o equilíbrio mental e alertar sobre o perigo de doenças como a depressão, a ansiedade e o estresse.

É muito importante refletirmos sobre nossa saúde mental, problemas podem ser evitados, dores podem ser prevenidas, por isso a importância de ter autoconhecimento e procurar um profissional capacitado quando for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *