Para quê procurar um psicólogo?

A saúde do nosso corpo e da nossa mente (sentimentos e comportamentos) são igualmente importantes. Devem ser cuidadas principalmente de maneira preventiva, mas, como sabemos, na maioria das vezes só vamos buscar ajuda quando sentimos que algo não está bem.

Existem alguns motivos principais que fazem uma pessoa procurar um Psicólogo.

Entre eles:

– Quando queremos nos conhecer melhor;

– Para melhorar alguma capacidade ou habilidade, no trabalho, estudos, amizades ou relacionamentos afetivos;

– Quando passamos por um sofrimento ou problema e temos a dificuldade em encontrar a solução sozinho. Pode ser uma escolha profissional, tomar uma decisão que deverá mudar os projetos e objetivos, dificuldade na educação dos filhos, conflitos no casamento ou com a família, luto pela morte de alguém, depressão, crises de ansiedade, traumas não resolvidos entre outros.

Vale destacar que criança, adolescente, adulto, idoso, casais e famílias, todos podem se beneficiar com o acompanhamento psicológico.

A psicoterapia clareia os pensamentos e conscientiza, auxiliando a pessoa a entender melhor suas dificuldades e conflitos, ajuda a conscientizar sobre o medo de mudar, de correr o risco do novo e desconhecido, entender as frustrações, recuperando a capacidade de superação, organização, auto estima no processo de busca da melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *