Reflexão sobre corona, pensar, agir e sentir.

O corona (e a natureza) modificou o modo como a gente age, pensa e os modos como sentimos a vida. Tivemos que inserir novos hábitos no nosso cotidiano (lavar as mãos, higienizar com álcool gel, praticar o distanciamento, desinfetar alimentos e usar a máscara).  Tudo isso tem a ver com a nossa sobrevivência, porque senão assim o fizermos, colocaríamos nossas vidas em risco.

Formas de pensar foram modificadas, a exemplo das pessoas que estão refletindo sobre os motivos que nos fazem correr tanto com relação ao trabalho. Chegamos numa situação em que ter dinheiro não tem tanto valor como ter respiradores e determinados materiais que são colocados como condição de vida. Nunca pensamos que seria tão importante e vital um frasco de álcool 70.

Uma série de sentimentos vem sendo despertados na medida em que o toque foi suspenso. Assim, estamos nos obrigando a recriar uma nova relação com a realidade pois muitas coisas importantes também estamos deixando de fazer.

Sim, o ano foi pesado e é importante que tenhamos entendido que mudanças são fundamentais para nossa sobrevivência.

Mas acima de tudo, que possamos compreender a necessidade de olharmos para o que é possível ocorrer ao nosso redor, entender também que assim como a natureza nos oferece alimento, água, subsídios para a produção dos produtos que gostamos de ter em nossas vidas, ela também pode fazer o contrário. Respeitar a natureza é zelar pela existência humana na Terra.

Que as agruras apresentadas em 2020, por esta mesma natureza, sirvam de exemplo para fazermos um 2021 mais solidário, cooperativo e menos desigual.

Informe seu e-mail abaixo para entrar para nossa lista de assinantes e receber novidades e conteúdos exclusivos do Projeto Sakura!

Assine para receber novidades. Respeitamos sua privacidade e também somos contra qualquer prática de Spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *