Palavras que nos trazem esperança: Renascimento, Transformação, Reinvenção. Nos dizem tanto sobre nossa essência, nossa capacidade. Por este motivo, resolvi escrever conectando toda a simbologia da Páscoa com o Sakura (flor de cerejeira).
Independentemente da forma como a Páscoa é comemorada, o importante é sabermos o significado espiritual e emocional dessa data. Já que Páscoa representa “renascimento”, então podemos aproveitar essa época como uma oportunidade de rever nossos conceitos, valores, costumes e objetivos.
Perceber as ideias, os pensamentos, os sentimentos que não nos fazem bem. Afastar as pessoas, ou situações negativas. É hora de enterrar as lembranças daquilo que não deu certo, é hora de apagar as frases, as palavras, as promessas que não foram cumpridas.
Refletir sobre o que deve renascer em nós, principalmente por estarmos vivendo tantos desafios no mundo todo, com incertezas diante do futuro, com tantas perdas.
Que cada um possa buscar um novo sentido à sua vida. É esse o momento de meditar, pensar em si e nos outros.
Por que falarmos da Páscoa? Tudo o que a Páscoa significa, possui muita semelhança com a flor de Sakura e, claro, com nosso Projeto Sakura.
Qual é a nossa missão? Ajudar pessoas e famílias a se renovarem, se reinventarem, se transformarem, se fortalecerem e acreditarem em si e na sua capacidade de superação.
Precisamos nos dar uma nova chance para recomeçar e melhorar o que não gostamos em nós, pois assim podemos nos tornar mais felizes por conhecermos a nós mesmos. Acreditar que podemos ser melhores do que ontem.
O Projeto Sakura nasceu há 7 anos com este objetivo, fazer a diferença na vida das pessoas. Nada melhor do que associar estas duas datas ao momento de renovação da nossa identidade visual, mas deixando claro que a nossa essência e nossos objetivos continuam os mesmos.
Neste momento, nós do Projeto Sakura queremos convidar a todos a sentir gratidão pela vida, pela oportunidade de aprendermos e a cada dia sermos melhores como pessoas, em especial com nós mesmos.
Refletir sobre o que deve renascer em nós.
Em especial neste momento vivemos tantos desafios no mundo todo, com incertezas diante do futuro, com tantas perdas.