Renascimento – Páscoa – Sakura

Palavras que nos trazem esperança: Renascimento, Transformação, Reinvenção. Nos dizem tanto sobre nossa essência, nossa capacidade. Por este motivo, resolvi escrever conectando toda a simbologia da Páscoa com o Sakura (flor de cerejeira).

Independentemente da forma como a Páscoa é comemorada, o importante é sabermos o significado espiritual e emocional dessa data. Já que Páscoa representa “renascimento”, então podemos aproveitar essa época como uma oportunidade de rever nossos conceitos, valores, costumes e objetivos.

Perceber as ideias, os pensamentos, os sentimentos que não nos fazem bem. Afastar as pessoas, ou situações negativas. É hora de enterrar as lembranças daquilo que não deu certo, é hora de apagar as frases, as palavras, as promessas que não foram cumpridas.

Refletir sobre o que deve renascer em nós, principalmente por estarmos  vivendo tantos desafios no mundo todo, com incertezas diante do futuro, com tantas perdas.

Que cada um possa buscar um novo sentido à sua vida. É esse o momento de meditar, pensar em si e nos outros.

Por que falarmos da Páscoa? Tudo o que a Páscoa significa, possui muita semelhança com a flor de Sakura e, claro, com nosso Projeto Sakura.

Qual é a nossa missão? Ajudar pessoas e famílias a se renovarem, se reinventarem, se transformarem, se fortalecerem e acreditarem em si e na sua capacidade de superação.

Precisamos nos dar uma nova chance para recomeçar e melhorar o que não gostamos em nós, pois assim podemos nos tornar mais felizes por conhecermos a nós mesmos. Acreditar que podemos ser melhores do que ontem.

O Projeto Sakura nasceu há 7 anos com este objetivo, fazer a diferença na vida das pessoas. Nada melhor do que associar estas duas datas ao momento de renovação da nossa identidade visual, mas deixando claro que a nossa essência e nossos objetivos continuam os mesmos.

Neste momento, nós do Projeto Sakura queremos convidar a todos a sentir gratidão pela vida, pela oportunidade de aprendermos e a cada dia sermos melhores como pessoas, em especial com nós mesmos.

Refletir sobre o que deve renascer em nós.

Em especial neste momento vivemos tantos desafios no mundo todo, com incertezas diante do futuro, com tantas perdas.

Informe seu e-mail abaixo para entrar para nossa lista de assinantes e receber novidades e conteúdos exclusivos do Projeto Sakura!

Assine para receber novidades. Respeitamos sua privacidade e também somos contra qualquer prática de Spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *