Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Deficit de Atenção (TDA) em Adultos

Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Deficit de Atenção (TDA) em Adultos

Você se sente distraído, desorganizado em casa ou no trabalho, esquece de documentos, datas importantes, tem atrasos frequentes, tem dificuldade de realizar até o fim atividades que exijam concentração e persistência? Sente-se ou é visto como “atrapalhado”? Isso pode ser TDAH.

O TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção ou Hiperatividade), ou o TDA (Transtorno de Deficit de Atenção), muito conhecidos ultimamente por pais e professores, não são exclusivos de crianças! Isso mesmo! Podem prolongar-se também até a vida adulta.

O indivíduo já nasce com TDA ou TDAH, onde há uma alteração na funcionalidade de áreas do seu cérebro, fazendo com que devido a essa descompensação apresente alguns sintomas. Entre eles a dificuldade de manter a atenção direcionada para determinada tarefa por tempo suficiente, esquecimentos constantes, desorganização do seu espaço e de sua vida, agitação motora (nos casos de TDAH), o que causa consequências em sua vida adulta, como dificuldades de permanecer no emprego, no casamento, e outros setores da vida que também acabam prejudicados.

Se esse é o seu caso, saiba que existe tratamento, acompanhamento psicológico e técnicas de Psico educação, que podem ajudar você a lidar com esses sintomas, e ter uma melhor qualidade de vida e satisfação. Procure um profissional de saúde, que possa avaliar seu caso e indicar o melhor tratamento. O TDAH não tem cura, mas pode sim regredir dependendo do caso, ou mesmo se pode ter uma vida normal aprendendo a conviver com os sintomas e melhorá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *