Um Depoimento Especial…

Escrito por: M H, 24 anos.

Eu quero fazer um post especialmente para os psicólogos hoje. Uma das profissões mais linda que já vi de perto e merece todo o valor e reconhecimento do mundo.

Quem me conhece sabe que fiz terapia por uns dois anos seguidos, depois que já me sentia bem melhor decidi parar. Mas vira e mexe sempre sentia falta da minha psicóloga pois ela sabe exatamente como eu funciono, as coisas que passam dentro de mim e a maneira correta de se dizer as coisas pra que eu consiga absorver do melhor jeito possível. Venho travando uma luta interna incessante os últimos meses que estive sem fazer a terapia, me sentindo muito perdida e várias vezes muito só também. Essa semana tava tudo muito pesado pra mim e atingi meu limite, então mandei uma mensagem pra ela e ela me atendeu o mais rápido possível.

Não consigo descrever em palavras como me senti no momento em que a vi, foi como a luz no final do túnel, LITERALMENTE. Eu só queria poder dar um abraço nela pra demonstrar o quão importante ela foi em tudo que me tornei.

Nunca chorei de felicidade na minha vida antes, apenas por tristezas. Ao vê-lá só consegui soltar uma frase “eu to muito feliz de te ver, de verdade, muito mesmo” e as lágrimas caíram sem parar, mesmo sendo através de uma simples tela. Foi uma enorme mistura de MUITA felicidade e “desabamento” interno, como se todo o escudo que tenho em minha volta fosse tirado só de vê-la e escutar a voz dela. Foi muito incrível.
Só tenho a agradecer por todo mundo que segue essa profissão com todo amor do mundo, porque minha psicóloga sempre foi assim, lembro até que nas últimas sessões ela dizia “você já tá bem, já pode seguir seu caminho sozinha. Se você não for, eu te chuto daqui” hahahaha

Vocês, psicólogos, não tem noção do quanto ajudam pessoas como eu, que precisam de um suporte quando as coisas ficam realmente pesadas demais.

Já to bem tranquila com tudo que minha mente estava inquieta há tempos e isso tudo é porque busquei a “ajuda certa”, por isso quando qualquer pessoa fala pra mim que tá passando por algo muito difícil eu indico terapia, eu sei e sinto na pele o BEM que isso faz. E desejo a qualquer pessoa que esteja passando por qualquer dificuldade interna que encontre isso como eu encontrei. Nunca tenha medo de ser julgado ou vergonha por procurar esse tipo de ajuda, na verdade, você tá sendo é a pessoa mais forte do mundo por admitir ter um problema e buscar a ajuda necessária pra isso! Sem a saúde mental em dia a vida não segue o fluxo que almejamos, por isso sempre coloque isso como prioridade máxima.

Informe seu e-mail abaixo para entrar para nossa lista de assinantes e receber novidades e conteúdos exclusivos do Projeto Sakura!

Assine para receber novidades. Respeitamos sua privacidade e também somos contra qualquer prática de Spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *