Viver mais e melhor, é possível?

É natural de todo o ser humano o desejo de viver uma vida longeva…

Desejamos que nossa vida seja não apenas longa, mas significativa e vigorosa! Pesquisas e estudos recentes comprovam que pessoas mais otimistas tem uma expectativa de vida maior, pois encaram as dificuldades como desafios que as fazem ser cada vez melhores e capazes.

Segundo a Organização Mundial de Saúde o estado de completo bem-estar não é apenas ausência de doença ou enfermidade, mas um alto nível de contentamento que envolve a saúde física, relacionamentos, engajamento e propósito.

Mas como alcançar a tão desejada felicidade quando ainda lutamos nos embates do dia a dia?

Muitas vezes esse parece ser um desejo irreal, acreditamos que poucas pessoas têm o privilégio de alcançar a realização e nós não somos um desses afortunados.

Por não acreditarmos que em nós existe o potencial para uma vida cheia de sentido, descartamos a possibilidade de investirmos em atividades que nos levem a aumentar as emoções positivas. Focados na pequena rotina diária deixamos de nos envolver com nossa comunidade, vamos deixando de lado os interesses e inclinações que tínhamos na infância, nos afastamos das relações interpessoais e ao final sobra bem pouco envolvimento com a vida, pois acabamos por não explorar o desenvolvimento das nossas próprias capacidades, como liderança, criatividade, integridade que são qualidades que nos levam ao florescimento e são recursos adicionais para a autoestima, e vitalidade, requisitos para se viver mais e melhor.

Portanto, acredite em você e siga positivo e avante!

Informe seu e-mail abaixo para entrar para nossa lista de assinantes e receber novidades e conteúdos exclusivos do Projeto Sakura!

Assine para receber novidades. Respeitamos sua privacidade e também somos contra qualquer prática de Spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *